Quer ter dentes bonitos? Saiba quais alimentos deve comer

18/01/2017 - A saúde dos seus dentes não depende apenas das escovações, mas também daquilo que você come.

A saúde dos seus dentes não depende apenas das escovações e das idas regulares ao dentista, mas também daquilo que você come.

Se bebe muito café ou refrigerantes, deve redobrar os cuidados. E se costuma comer alimentos duros, deve optar por alternativas. Os conselhos são da American Dental Association e foram divulgados pelo El Mundo.

Se quer ter uns dentes bonitos e um sorriso de dar inveja, o melhor mesmo é evitar os seguintes alimentos:

Balas duras e alimentos pegajosos: A contínua exposição dos dentes ao açúcar favorece o aparecimento de cáries. Já as balas duras podem ainda parti-los. Mas há alternativas: opte pela pastilhas sem açúcar. E quando come frutas desidratadas, por exemplo, lave os dentes em seguida.

Gelo: Quando ingere bebidas frias, é normal morder uma ou outra pedra de gelo. Saiba, contudo, que isso danifica o esmalte dos dentes.

Citrinos: Juntar umas gotas de limão à água não só deteriora o esmalte como favorece o aparecimento de cáries, além de irritar feridas que possa ter na boca.

Café e chá: O consumo destas substâncias deixa os dentes mais amarelados e manchados.

Refrigerantes: Também as bebidas gaseificadas atacam o esmalte dos dentes.

Álcool: Não só desidrata e seca a boca como favorece o surgimento de cáries e infecções orais. O vinho pode ainda provocar o aparecimento de manchas acinzentadas nos dentes.

Fonte: noticiasaominuto.com.br
 
Para entrar em contato
Fone:
11 - 4436.8794