Não mastigar os alimentos adequadamente pode atrapalhar a digestão

28/05/2018 - A grande dica é poder tirar um intervalo para fazer a refeição com calma, saborear o alimento e não ingerir líquidos com a refeição

Se você perguntar para as pessoas como elas mastigam, poucas saberão responder. As pessoas não prestam atenção se o alimento está dos dois lados ou de um só e é muito importante mastigar dos dois lados. Pessoas que mastigam errado podem ter problemas na ATM: travamento articulatório, dor e estalos ao mastigar.

Além disso, muita gente acaba comendo sempre com pressa, sem se preocupar com a mastigação. O dentista Gustavo Bastos e a fonoaudióloga Ligia Motta explicaram no Bem Estar desta quinta-feira (2) a importância de mastigar e de comer devagar.

Mastigar mal pode atrapalhar a digestão, porque faz com que você não absorva os nutrientes da refeição. Outra coisa é que a pessoa acaba engolindo o ar junto com a refeição ou tomando muito líquido. Além de ingerir calorias em excesso, faz com que a pessoa possa ter sintomas de distensão abdominal, desconforto. A grande dica é poder tirar um intervalo para fazer a refeição com calma, saborear o alimento e não ingerir líquidos com a refeição.

Fonte: G1
 
Para entrar em contato
Fone:
11 - 4436.8794